sábado, 18 de julho de 2009

Carica do Jipe 51

Dando um tempo com a série "Os F1 do Ayrton", que continua com as McLaren, para apresentar aos amigos do pedaço a caricatura do simpático Jipe (ou Jeep) do "jipeiro" Danilo (Vacaria/RS), que junto com seu filho, adora fazer trilha e brincar no barro com esse valente Jipinho de 58 anos devidamente "vitaminado" hehe...
Com a palavra Danilo e a "fórmula" desse valente off-road:
"Meu Jeep é um 51 com algumas modificações para melhorar a mecânica.
Ele tem motor AP 2.0 (um pouco "fuçado", foi polido o coletor de admissão e trocado o comando de válvulas) com câmbio de 5 marchas do Chevette. Caixa de transferência original. Freio a disco nas quatro rodas auxiliado a vácuo, sistema de direção do Santana, pedaleiras suspensas de Opala, bancos e volante do Logus e outras coisinhas mais que consumiram alguns trocados.
Tem me proporcionado muitas alegrias, dificilmente fica retido em trechos difíceis, que supera com tranquilidade. Há pouco mais de dois anos ele foi inteiramente desmontado (foi quando mudei o motor que era do Opala 4 cilindros), revisado de ponta a ponta e feita pintura nova completa, que conserva até hoje em perfeito estado.
Apesar do tipo de utilização a que é submetido "está nos trinks", pois após cada trilha que faço ele é entregue aos cuidados do Serginho, seu mecânico, que não lhe deixa faltar nada"
Vida longa ao Jipinho tchê!

4 comentários:

Unknown disse...

Belíssimo trabalho Ararê, e belo Jeep.

Parabéns.

Mauricio Morais disse...

Ficou muito legal, o Danilo tem muito bom gosto.

Marchesi disse...

Ararê, pra mim, o mais legal até agora!

Gostei demais desse desenho!

Abs

Marcel

WEB RADIO FM BAURU disse...

Parabens pelo trabalho, gostaria de saber se posso usar seu denho para um logo do nosso jipe club na cidade de bauru. meu e-mail é yrex@ig.com.br