segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Os F1 do Ayrton" - O teste com a McLambo em 1993

McLaren MP4/8B (Lamborghini V12 Aspirado) 1993

O primeiro teste da McLaren MP4/8B Lamborghini, toda branca, foi a portas fechadas no dia 20 de Setembro de 1993 no autódromo de Silverstone (Inglaterra) com Ayrton Senna e Mika Hakkinen.
O segundo teste foi em Portugal, também com Senna e Hakkinen, no autódromo do Estoril em Outubro do mesmo ano, onde Senna dava indícios de que a McLaren viria forte no ano seguinte:
"O motor é muito bom, mas precisa de um pouco mais de potência e sofisticação, mas tenho certeza que vai ser muito bom para a próxima temporada", e completa: "Seria interessante de ver este motor em Suzuka ainda este ano".
Ron Dennis, o todo-poderoso da McLaren, prontamente veta essa opção e diz que seus carros vão correr com motor Ford até o fim da temporada.
Pra saber mais sobre o teste com a McLambo clique aqui.

3 comentários:

Mauricio Morais disse...

Tá virando arqueólogo, é? Muito bom.
Sei que nossas pesquisas nos fazem descobrir fatos não tão divulgados.
Nunca soube desse carro. Parabéns.

Ararê Ilustração disse...

Hahaha...arqueólogo, essa é boa, arqueólogo automotivo.
Eu também não sabia desse McLambo cara, pesquisando uma coisa e acaba encontrando outra.
Essa Internet, bem usada, é fantástica!

Valeu amigão!

tranqueira negoçado disse...

Esse motor era quase 70cv mais potentes que o ford,mas naquela altura de campeonato acho q o Ron Dennis fez p certo, ja que Senna queria correr em Suzuka com ele, o maior problema era a confiabilidade. E no fim da temporada 93 o Ford da Mclaren ja tinha a mesma potencia dos motores da Benneton.