Ford Maverick nº 2 , patrocínio dos refrigerantes"Crush", pilotado por Nelson Piquet e Paulo Guaraciaba na prova 1000 Quilômetros de Brasília de 1976. Mais uma ilustra a pegar a estrada rumo a capital do país.
É meu amigo...nós precisamos ser "arqueólogos automotivos" pra achar essas referências, e quando encontramos damos graças! E como você bem sabe nem sempre o que encontramos está muito... visível...então, depois de muito estudo e pesquisa, vetorizamos...ufa!
Ararê. Ficou muito legal mesmo a ilustra do Maveco do Piquet e do saudoso Paulo Guaraciaba. Mas não foi uma boa experiência para o Piquet andar neste carro. Largaram lá no meio do pelotão e acho que não terminaram a corrida. Estes mil quilômetros foi o que o Catanha fez a pole position em cima dos mavecos da Mercantil Finasa e só perderam a prova por causa de problemas nos freios, segundo o próprio Catanha.
O Nelson está se recuperando de uma cirurgia de vizívula. Jovino
Jovino, espero que o Nelson esteja recuperado até o GP Brasil de F1, afinal ele vai ser homenageado pelos 30 anos da conquista do 1º título dele na F1 em 1981 e guiará o Brabham BT49C desse campeonato. Gostaria de presenciar isso ao vivo mas...
Muito legal. Em minha infância meu refri predileto. Onde vc foi achar esse logo meu irmão, aposto que teve que vetorizar.
ResponderExcluirÉ meu amigo...nós precisamos ser "arqueólogos automotivos" pra achar essas referências, e quando encontramos damos graças!
ResponderExcluirE como você bem sabe nem sempre o que encontramos está muito... visível...então, depois de muito estudo e pesquisa, vetorizamos...ufa!
Lembro do carro que ficou ótimo.
ResponderExcluirO refri é de uma geração antes da minha!Sem comentários...
Ararê. Ficou muito legal mesmo a ilustra do Maveco do Piquet e do saudoso Paulo Guaraciaba.
ResponderExcluirMas não foi uma boa experiência para o Piquet andar neste carro. Largaram lá no meio do pelotão e acho que não terminaram a corrida. Estes mil quilômetros foi o que o Catanha fez a pole position em cima dos mavecos da Mercantil Finasa e só perderam a prova por causa de problemas nos freios, segundo o próprio Catanha.
O Nelson está se recuperando de uma cirurgia de vizívula.
Jovino
Grande Ararê. Gostei da história dos arqueólogos do automobilismo.Qualé Rui, renegando o passando.rsrsrs
ResponderExcluirAbs
Jovino, espero que o Nelson esteja recuperado até o GP Brasil de F1, afinal ele vai ser homenageado pelos 30 anos da conquista do 1º título dele na F1 em 1981 e guiará o Brabham BT49C desse campeonato.
ResponderExcluirGostaria de presenciar isso ao vivo mas...
Obrigado Jovino e Ike.