![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkndvvY64YHxKys4Vf8-S72icKgfz3GHAXT_2C8oS5k4cnCeTA3ZjhJ4-dfXRcoOQlwgWDuwKsPmWijtKN7mQ5uk0H7Xvkp-PpREI7vqaiKy3tpW5HDF5rT09jJlTqFu986TF_sVugXwA/s400/Brabham+BT46.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_AvLaTL4nL0FDXnO61nATUtPQ8h22f7eigbhxH4YJQ2HCRiqZxZr8RlF81wH0Vaor5cBVu1sLl8hxLjKURYjl4TI9MpYZghyphenhyphenzuZu7M_B-3xTfkHdXxanTiPL6vxIlSCurEsI6hOZMc0Y/s400/Brabham+BT46B.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEizIKuLu9MF1ozfGo7HQ9UoPvYxl5Qs8GpC9PD0DN3uhNvc1_u4VOGLv3FJqCqrr5N6Wr5zDpNwmPNiX0ugQaQxnKxWeSUVAt0ywZir4EYKRKe5jzPFFhQPwGzt3fNGFmoGnMJAU3K69C0/s400/Brabham+BT48.jpg)
Na temporada de 1979 Nelson Piquet foi promovido a segundo piloto da equipe Parmalat Racing Team, correndo com o Brabham de número 6, tendo como companheiro de equipe o austríaco bicampeão mundial Niki Lauda.
Piquet sempre atribuiu a Lauda seu aprendizado sobre como negociar contratos e comunicar suas solicitações aos engenheiros e mecânicos da equipe.
Piquet sempre atribuiu a Lauda seu aprendizado sobre como negociar contratos e comunicar suas solicitações aos engenheiros e mecânicos da equipe.
O ano, porém, é marcado por alguns acidentes e muitas quebras, foram 11 abandonos em 15 corridas, apenas 3 pontos e o 15º lugar na classificação final do campeonato.
Carros que pilotou durante o ano:
Brabham BT46A (GP ARG)
*Brabham BT46B "FanCar"
Brabham BT 48 (GPs BRA/AFS/USA/ESP/BEL/MON/FRA/ING/ALE/AUT/HOL/ITA)
Brabham BT49 (GPs CAN/USA)
*Piquet pilotou o Brabham BT46B FanCar (carro ventilador) em um evento extra-campeonato realizado no circuíto de Donington Park (Inglaterra) no dia 3 de Junho de 1979.
3 comentários:
Fantastico, nossa não sabia que o Piquet ja tinha pilotado o Fan-Car...
Os Brabham nessa epoca tinha um perfil bem diferente....
Parabens...
Valeu Ricardo.
Eu também não sabia.
Parabéns por postar os carros de Nelson Piquet, sou um grande fã e estava esperando por isso, muito obrigado.
Postar um comentário