terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Divisão 3 - O retorno

Meu amigo Maurício Morais colocou em seu blog essa bela ilustra aí em cima pra divulgar o retorno desses coloridos, velozes e barulhentos Fuscas da Divisão 3, os "pinicos atômicos", ao templo.
Algumas dessas maravilhas estão sendo restauradas ou reeditadas para competirem na Copa Clássicos de Competição que se inicia no próximo dia 7 de Março em Interlagos.
O caldeirão está fervendo e os aficionados pela D3, como nós, estão na expectativa desse retorno que com certeza será um sucesso.
Manda aí seu recado mestre Maurício:
"Pessoal, estou tão empolgado com o retorno dos pinicos ao templo que fiz esta arte que pode ser usada como selo para os blogs e sites e também virar adesivos para os aficionados motorizados.
A imagem está em alta definição para que todos possam copiar e mandar fazer adesivos.
Vamos divulgar o retorno desses carrinhos que fizeram história".
Clique aqui para ir direto ao blog do Maurício pegar sua cópia.
É só clicar com o botão direito do mouse na imagem ampliada e salvar em seu PC.
Vamos lá pessoal!
Vamos divulgar o retorno desses Fuscas maravilhosos às pistas.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carica do Fusca "meia-nove"

Caricatura do Fusca 1969 do Douglas Soto Caros no "Templo", hehe.

Rodas aro 17" da Vasca e motor 1600 da Kombi, turbinado...
Deve andar uma barbaridade essa "fusqueta".
Taí Douglas, você e o Fusca turbo em Interlagos, pelo menos virtualmente.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Carica de avião?!

A primeira ilustra do ano...e outras estão chegando, afinal esse ano é 10!

Fazer a caricatura de um avião foi mais um desafio que resolvi encarar, e confesso que fiquei em dúvida se conseguiria. Mas fui em frente, e depois de vários "rabiscos", um pouco de inspiração e muita "transpiração" surgiu essa figurinha simpática aí de cima.
Gostei do resultado, e ainda bem que o proprietário também.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O ano que vem será 10!!!

Vamos lá pessoal!

Nesses tempos atuais vale a individualidade, sim, mas não sem a consciência da importância da coletividade. Sem a coletividade não há vida. Até Deus criou o homem para se realizar nele.
Já temos a Internet, a informação e a tecnologia. Agora vamos cuidar do ser humano. Vamos cuidar da vida.
Tudo gira e tudo muda entre as criaturas do Universo e pouca coisa ou quase nada pode fazer o homem para evitar o eterno movimento de todas as coisas senão estar em paz e harmonia com todas elas.
O mundo precisa das pessoas e de suas idéias e precisa de toda boa vontade delas.
Nós não suportamos mais a maldade, aprenda a ser bom, assuma sua participação na humanidade e faça alguma coisa boa para todos nós. Alguém vai te ajudar a fazer alguma coisa boa.
Vamos todos crescer juntos e fazer desse planeta o paraíso já, à partir de agora em 2010.
É isso que eu desejo, um paraíso para todos nós, cheio de saúde e paz, cheio de prosperidade e com muito amor.
Um mundo com tanto amor que nos faça esquecer que já existiram ódios e maldades: um mundo onde nunca sequer houve uma guerra: o nosso bom, velho e amado planeta Terra.

Um grande abraço e um excelente 2010!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Poeira neles!

Caricatura do Opala nº 17 do piloto Clóvis Concatto (Chulé).

Caricatura do Opala nº 34 do piloto Roberto Pruner (Beto).

Pegaram a estrada rumo a Floripa as caricas dos Opalas do Clóvis Concatto (nº 17) e do Roberto Pruner (nº 34), dois dos melhores pilotos de automobilismo na terra.
Foram direto para a garagem do amigo Francis Henrique do excelente blog Poeira na Veia, espaço voltado principalmente a provas em circuítos de terra de Santa Catarina.
Façam uma visita ao blog do Francis e vejam como o automobilismo de terra é levado a sério por lá, com bom público e pegas sensacionais.
Poeira neles!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O melhor dos melhores

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
Ayrton Senna

Tricampeão mundial e lenda do automobilismo, Ayrton Senna foi eleito o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos.
A eleição foi feita pela revista inglesa Autosport que ouviu 217 pilotos e ex-pilotos da categoria que escolheram os 10 melhores da história, de acordo com critérios próprios.
Os dez mais votados de uma lista de 40:
1º- Ayrton Senna (BRA)
2º- Michael Schumacher (ALE)
3º- Juan Manuel Fangio (ARG)
4º- Alain Prost (FRA)
5º- Jim Clark (GBR)
6º- Jackie Stewart (GBR)
7º- Niki Lauda (AUT)
8º- Stirling Moss (GBR)
9º- Fernando Alonso (ESP)
10º- Gilles Villeneuve (CAN)
Emerson Fittipaldi 12º e Nelson Piquet 13º.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Pickup Racing 2009 - Douglas Soares

Caricatura da picape Chevrolet S10 nº 8 do piloto Douglas Soares (SP).

Douglas fez sua estréia este ano na Pickup Racing à bordo da picape Chevrolet S10 amarela de numeral 8 pela equipe M4T Motorsport (Banco BMG).
O piloto vem de uma temporada na Fórmula Atlantic e faz sua adaptação na categoria de turismo brasileira onde ocupa a 10ª colocação no campeonato com 37 pontos.
Para saber mais sobre a Pickup Racing acesse GPNews.

A 9ª e última etapa da temporada 2009 da Pickup Racing acontece neste domingo (6/12) em Interlagos, a largada será às 13 horas com transmissão ao vivo pela Rede Vida, Speed Channel e Race TV.
Depois só em 2010!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Carica da Caravan 1979

Caricatura do Chevrolet Opala Caravan 1979 do Álvaro (SP).

A GM do Brasil lançou o Chevrolet Opala Caravan em 1975, sete anos após o lançamento do Opala, e foi sem dúvida, a perua mais querida dos brasileiros.
O fim da Caravan foi em 1992, junto com o Opala, e estima-se que naquele ano foram produzidas somente 13 unidades da Caravan Diplomata automática, sempre na versão duas portas (três portas).
A Caravan teve um final glorioso servindo de salva-vidas na sua versão ambulância, sendo esta versão a última unidade produzida pela GM da Caravan no país. Foram produzidas 1.000.000 de unidades desse clássico.
A GM anunciava, na época de seu lançamento, que o Chevrolet Opala Caravan era o primeiro "Station Wagon" brasileiro, mas me parece que já tínhamos por aqui a DKW Vemaguet (1956) e o Simca Jangada (1962), então...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

As Pumas GTS da C.J.Check-up


Essas belezuras aí em cima são do Rodrigo, proprietário da C.J. Check-up, e que viraram adesivos.
A C.J. Check-up (Osasco/SP) é uma oficina mecânica que possui o que há de mais moderno em equipamentos para realização de serviços de injeção eletrônica, carburação, adaptações e manutenção em veículos convencionais ou especiais.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pickup Racing - Procura-se patrocinador




Layout da picape Chevrolet S10 nº 27 do piloto Filipe Borges com espaços delimitados para patrocínio.
Duas vistas para Cota Diamante com 100% da área disponível (patrocinador exclusivo) e duas para Cota Master com 60% da área mais dois espaços de 20% cada.
Boa sorte ao Filipe!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Presente de Natal

Estampe a caricatura do seu carro em camiseta e saia desfilando por aí...

Você que ama seu automóvel e gostaria de vê-lo caricaturado com carinho por quem adora automóveis também, entre em contato comigo pelo e-mail: ararenovaes@ig.com.br e solicite um orçamento sem compromisso.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Carica do Opala Diplomata 1985

Depois do Opala de Luxo Coupé do Alexandre do post anterior, agora é a vez do Carlos, outro opaleiro inveterado, que também encomendou uma caricatura do seu Opala Diplomata 1985 cor champanhe.
Esse clássico tem motor de 300cv, preparado pela Molinacar/SP e câmbio de 5 marchas.
Como diria meu amigo Maurício Morais, um carro "classudo".
Lindo carro.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Caricas do Opala e Maverick


Dois irmãos paulistanos tiveram seus clássicos caricaturados, o Alexandre é proprietário do Opala De Luxo 4100 (teto Las Vegas) ano 1979 e o Marcello do Maverick 6cc 1976 preto com faixas duplas na cor prata, esses "muscle cars brasileiros" estão em perfeito estado e são a alegria dos irmãos antigomobilstas.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Pickup Racing 2009 - João Ometto Neto

Caricatura da picape Chevrolet S10 nº 96 do piloto João Ometto Neto (SP).

Com ótima passagem pela Stock Paulista (campeonato disputado no autódromo de Interlagos com os antigos carros Ômega da Stock Car) onde sagrou-se campeão da categoria em 2008, o piloto João Ometto Neto (Araras/SP) encara esse ano o Campeonato Pickup Racing a bordo da picape Chevrolet S10 (bolha) de numeral 96.
"A categoria está apresentando um formato muito mais interessante, com todas as picapes com o mesmo chassi tubular dos carros da Stock Car, e equipados com motor V8 aspirado de 5700 cilindradas", destaca João.
Desde 2008 a Pickup Racing passou a ser organizada pela Vicar e passou a fazer parte da Stock Car. Com isso as picapes agora tem tudo idêntico, motor, suspensão, câmbio e pneus, mas podem usar bolhas Chevrolet S10 ou Mitsubishi L200.
Boa sorte ao João nessa nova empreitada.