quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Os primeiros Grandes Prêmios II

Blitzen Benz de 1909: 21,5 litros e 200 HP.

Para se ter uma idéia dos carros que competiam àquela época basta lembrar os alemães Blitzen Benz quatro cilindros de 21,5 litros, 200 HP de potência e 220 Km/h de velocidade máxima, usando pneus estreitíssimos, freios a tambor e de acionamento mecânico somente nas duas rodas traseiras, suspensões por eixos rígidos e feixes de mola, geralmente sem amortecedores de espécie alguma e com transmissão de força por corrente.
Confortável hein?

4 comentários:

Mauricio Morais disse...

Os caras eram doidos mesmo. Belíssima ilustra meu brother.
Não sabia que você gstava dos ancestrais. Imagino o que você faria com uma Bugatti Type 31 (ou 27?) de Grand Prix.

Felipão disse...

Uau

Eu falei desse carro há algum tempo, um modelo especial para quebra de recordes...

A ilustração, fenomenal, como sempre...

Joel Marcos Cesetti disse...

Um kart tem mais conforto.belas ilustrações dos ancestrais como disse o Mauricío.

Falando em beleza passei pela sua cidade, a bela Piracicaba pena que estava a trabalho cheguei a me perder! Parabéns.

Marchesi disse...

Caramba, parece um avião da segunda guerra!
Linda ilustra Ararê!