terça-feira, 11 de outubro de 2011

Os carros do Nelson Piquet - Parte 13

Fusca Beirute restaurante (1600 cc) - 1971

Fusca Camber (VW 1900 cc) - 1972

Fusca preto nº 13 IDEAL, teto rebaixado (VW 2000 cc) - 1972

Para saber a história desses Fuscas acesse o site Óbvio.

7 comentários:

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Putz, ficaram lindões!!!

Ararê Ilustração disse...

Foi uma batalha conseguir informação a respeito desses Fuscas do Nelsão, mas taí o resultado...
Valeu Rui!

Helio Manfrinato Jr disse...

Lembrança dessas coisas trepidando nos paralelepípedos, enroscadas no transito, mantidas funcionando a base de punta-taco porque não havia marcha-lenta que se acertasse, e assim sem para-choques, arriscando um "guardinha" prender. O coração da gente batia forte como esses motores "rebaixados". Essas fusquetas eram como as mulheres que a gente gosta: delicadas e brabas. Cê só apronta

Luis disse...

Olá pessoal. Em algum lugar, nas minhas bagunças, tenho alguns recortes antigos de reportagens sobre o Piquet. Em um desses, foi contado uma história onde o Piquet e seu mecânico saíram lá de Brasília e vieram até Interlagos competir. Uma Kombi como carro de apoio e o fusca, que foi pego escondido de sua irmã. No caminho, o motor da kombi deu problema, colocaram o motor preparado do fusca e assim chegaram ao destino. Tiraram o motor da Kombi, tiraram o motor do fusca,colocaram o preparado no fusca e quando Piquet saiu para o 1º treino e primeira vez em Interlagos, saiu na contramão!!! Nunca consegui descobrir se esta história e real e se for, creio que este fusca não seja nenhum dos desenhos, pois era um carro de rua. abraço.

Ike Nodari disse...

Como diz o Francis, ficaram show de roda. Abraços

Unknown disse...

Parabéns Ararê!
Eu nem sabia que o Nelson teve tantos fuscas assim.

abs

DORA FERRARI disse...

Para amantes do Automobilismo Antigo , estava agora mesmo revendo meus antigos jornais e sabem o que encontrei ? A reportagem inteira sobre o FUSCA PRETO 13 DA IDEAL VEÍCULOS , carro onde Nelson Piquet fez sua estréia na automobilismo em São Paulo , pois até então ele era mais ligado ao Kart .O Fusca era nosso , tinha 6 marchas e quem fez a inovação foi Waltinho Ferrari . Daí em diante , os dois se tornaram amigos e lá se vão mais de 40 anos anos desta amizade !!!