Marlboro-McLaren M23B (Ford-Cosworth V8) GP da Holanda.
Ainda em 1978, Nelson Piquet participou de mais quatro etapas do campeonato mundial de pilotos, três com a McLaren M23B da BS Fabrications, não marcou nenhum ponto.
Na Áustria abandonou por conta de um acidente e na Holanda com problemas de transmissão (nessa corrida o carro estava com as cores da Marlboro), e na Itália terminou na nona colocação.
Mesmo sem nenhum resultado expressivo, Piquet já era visto por muitos como uma promessa e rendeu elogios e uma profecia certeira do chefe de equipe da BS Fabrications, David Simms: "Aposto meu dinheiro, que Nelson Piquet será campeão mundial em três anos".
No Grande Prêmio do Canadá dia 8 de Outubro, última etapa do campeonato e já como piloto contratado da equipe Brabham, comandada por Bernie Ecclestone, Piquet participa da corrida com um terceiro carro da equipe, o Brabham-Alfa BT46 com o nº 66, terminou a prova na 11ª colocação.
Ainda em 1978, Nelson Piquet participou de mais quatro etapas do campeonato mundial de pilotos, três com a McLaren M23B da BS Fabrications, não marcou nenhum ponto.
Na Áustria abandonou por conta de um acidente e na Holanda com problemas de transmissão (nessa corrida o carro estava com as cores da Marlboro), e na Itália terminou na nona colocação.
Mesmo sem nenhum resultado expressivo, Piquet já era visto por muitos como uma promessa e rendeu elogios e uma profecia certeira do chefe de equipe da BS Fabrications, David Simms: "Aposto meu dinheiro, que Nelson Piquet será campeão mundial em três anos".
No Grande Prêmio do Canadá dia 8 de Outubro, última etapa do campeonato e já como piloto contratado da equipe Brabham, comandada por Bernie Ecclestone, Piquet participa da corrida com um terceiro carro da equipe, o Brabham-Alfa BT46 com o nº 66, terminou a prova na 11ª colocação.
5 comentários:
Cara essas ilustras estão cada vez melhores. Não me lembrava do Piquet correndo com as cores da Malrboro.
E esses carros do Gordom Murray são um espetáculo de design e beleza.
Não me lembro de nenhuma Brabham feia.
Parabéns pelas ilustrações.
Aguardo os outros carros do Piquet.
Valeu!!!
Concordo com o Mauricio: no tempo do Gordron Murray, nunca houve Brabhams feias. E mesmo o BT55 "Skate", era mais estranho que feio.
Parabéns Mestre!
Are you paying more than $5 / pack of cigs? I'm buying high quality cigs from Duty Free Depot and I save over 50%.
Postar um comentário