sábado, 9 de outubro de 2010

Voyage nº 77 do Ney - TCC 2010

Caricatura do Voyage nº 77 do piloto Sidney Andrade, ou simplesmente Ney, do TCC.

Nosso amigo Francis Poeiranaveia (Fusca nº 2 da TCC), encomendou essa carica pra presentear seu grande amigo e incentivador Sidney Andrade, o "Ney", a quem êle diz ter uma eterna gratidão.
Mas é melhor o próprio Francis nos contar um pouco sobre seu amigo:

"Sidney Andrade, o "Ney", iniciou sua carreira no Automobilismo Catarinense em Julho de 1985, quando estreou com um VW TL em Jaraguá do Sul.
Mais tarde trocou o TL pelo Voyage e ainda aventurou-se com um Gol, mas esse "namoro" não durou muito e o Ney voltou para o Voyage.
O Ney é um exemplo pra toda essa turma nova que está nas pistas. Sempre foi o preparador, o motorista, o cozinheiro, o borracheiro e o piloto da equipe.
Por diversas vezes viajou - e ainda viaja - sozinho, fazendo tudo, absolutamente tudo no carro.
Por vezes contou com o apoio de amigos e/ou parentes, que com algum (ou nenhum) conhecimento tentavam auxiliá-lo na pista.
Registre-se aqui o empenho e a dedicação da Sandra, esposa do Ney, uma verdadeira guerreira que sempre esteve ao lado dêle, sem medo de meter a mão na graxa ou apertar um parafuso.
O Ney é um piloto à moda antiga: prepara seu carro na sua própria oficina (já preparou também o carro de vários outros pilotos), não tem patrocínio, se vira como dá e não foram poucas as vezes que com essa estrutura "fundo de quintal" conseguiu "surrar" pilotos e preparadores famosos nas pistas de Santa Catarina e do Paraná, tanto na terra como no asfalto.
Eu tenho uma dívida de gratidão eterna com o Ney, pois o que êle fez por mim montando o Fusca nº 2 em três semanas e com a dedicação que empregou no carro (mesmo odiando Fusca), é coisa que muito pai não faz pelos filhos.
De minha parte só posso agradecer pela amizade e pelo carinho de toda a família Andrade!"

Mandou bem Francis.

7 comentários:

Unknown disse...

Ficou ótimo!

Pra variar mais uma obra de arte.


abs

Unknown disse...

Parabens pelo Release, só faltou falar algumas verdades...kkkkk
Abraço
Esse Ney , da um banho.

Bruno Simões

Rui Amaral Lemos Junior disse...

Esse Francis é de lascar, bela homenagem!!!

Abs

Rui

Francis Henrique Trennepohl disse...

Ararê, mais uma vez o trabalho ficou espetacular! Só posso te dar os parabéns novamente!
Infelizmente hoje é um dia triste para o Automobilismo Catarinense e Paranaense: faleceu o João Acir Santana, o "Palestra", dono da revista Pista Livre, figura de grande importância, especialmente para os campeonatos de terra.
Bruno, não sei que tipo de verdade que faltou. A minha verdade sobre ele está no texto. Fique a vontade para escrever as suas verdades também.
Obrigado pelas palavras, Rui!
Abraços

Orlando Belmonte Jr. disse...

Ararê, obrigado pela força

abs

sidney andrade disse...

Francis,obrigado pela homenagem,fiquei emocionado,


Abraço sidney andrade (ney)

Francis Henrique Trennepohl disse...

Valeu Ney!!! Obrigado por tudo!
Abraço