Fittipaldi F8D (Ford-Cosworth V8), pneus Pirelli, piloto Chico Serra.
Em 1982 Emerson, em seu 2º ano exercendo a exclusiva
função de chefe de equipe, consegue a muito custo novos patrocinadores
brasileiros, entre eles Petrobrás, Caloi, Brasilinvest, Sal Cisne, Café do
Brasil e Azeite Maria...Porém, a quantidade de patrocinadores não era sinônimo de verba
suficiente.
Para diminuir ainda mais os gastos, apenas 1 carro foi
inscrito para o campeonato de 1982 e o piloto seria Chico Serra, que estava em
sua 2º temporada pela equipe.
O modelo seria o Fittipaldi F8D, projetado por Ricardo Divilla e era um projeto promissor, com seu desenho bem agressivo, sendo que a Ferrari nitidamente copiou o projeto da equipe brasileira.
A temporada começa e fica claro que o F8D era muito limitado, e aliado a falta de um piloto mais experiente, a busca por resultados seria complicado. Essa limitação ocasionava o revezamento em largar na última fila e não conseguir se classificar era uma rotina. Um lampejo de esperança acontece na 4º etapa na Bélgica, onde Chico Serra conquista o 6º lugar. Festa para Serra que obteve seu primeiro (e único) ponto na F1, mas Emerson estava insatisfeito e inicia-se o projeto e construção do modelo F9 para estrear na 11º etapa e tentar reverter a situação crítica que sua equipe estava enfrentando.
O modelo seria o Fittipaldi F8D, projetado por Ricardo Divilla e era um projeto promissor, com seu desenho bem agressivo, sendo que a Ferrari nitidamente copiou o projeto da equipe brasileira.
A temporada começa e fica claro que o F8D era muito limitado, e aliado a falta de um piloto mais experiente, a busca por resultados seria complicado. Essa limitação ocasionava o revezamento em largar na última fila e não conseguir se classificar era uma rotina. Um lampejo de esperança acontece na 4º etapa na Bélgica, onde Chico Serra conquista o 6º lugar. Festa para Serra que obteve seu primeiro (e único) ponto na F1, mas Emerson estava insatisfeito e inicia-se o projeto e construção do modelo F9 para estrear na 11º etapa e tentar reverter a situação crítica que sua equipe estava enfrentando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário