Em 1971 Emerson não venceu nenhuma corrida e teve que se contentar com o papel de coadjuvante da temporada.
Num ano marcado por várias quebras (GPs da África do Sul, Espanha e Alemanha), um quinto lugar no Grande Prêmio de Mônaco, dois terceiros (França e Inglaterra) e um segundo lugar na Áustria, o brasileiro termina o campeonato na 6ª colocação com 16 pontos.
Emerson utilizou o Lotus 72C do ano anterior apenas nos dois primeiros GPs (África do Sul e Espanha) e o Lotus 72 versão D no restante da temporada, exceto no Grade Prêmio da Itália em Monza onde utlizou o Lotus 56B Turbina (dourado e preto) de numeral 5 chegando na 8ª colocação.
Nesse mesmo ano Emerson também utilizou o Lotus 56B Turbina em duas corridas extra campeonato, Brands Hatch (Inglaterra) no dia 21 de Março e uma corrida da Fórmula 5000 em Hockenheim (Alemanha) em 12 de Setembro.
Nesse mesmo ano Emerson também utilizou o Lotus 56B Turbina em duas corridas extra campeonato, Brands Hatch (Inglaterra) no dia 21 de Março e uma corrida da Fórmula 5000 em Hockenheim (Alemanha) em 12 de Setembro.
Clique no link e leia a "experiência" de Emerson com o Lotus Turbina.
4 comentários:
Ararê, soltei foguetes agora. Essa coletânea com os carros do Emerson está sendo demais. Parabéns.
Cuidado aí fogueteiro hahaha... Garimpar na net atrás de informações e fotos de referência dá uma mão-de-obra do cara..., mas o resultado final vale a pena.
Valeu meu amigo!
Essa Lotus 56 B é de chorar. Linda demais!!!
Ararê, sei bem o que é 'garimpar' essas informações na internet, jornais, revistas, etc., mas vamos confessar: o resultado final vale o esforço.
Abração
Demais mesmo!
Um abraço
Rui
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