Brabham BT53 (BMW L4 Turbo).
Para a temporada de 1984 as inovações introduzidas por Gordon Murray no Brabham BT53 não são suficientes, embora o atual campeão Nelson Piquet tenha conquistado 9 poles no ano.
Chega a liderar em várias provas, mas abandona grande parte delas por problemas mecânicos.
O modelo BT53, revisado, vai para o Grande Prêmio do Canadá com um radiador de óleo instalado no bico do carro. Durante a corrida, o radiador foi esquentando o pé de Piquet fazendo com que o piloto praticamente abandonasse a corrida. Porém, ele seguiu adiante para vencer de forma brilhante. No pódio, ele mostrava o dedo do pé com bolhas para Niki Lauda e Alain Prost.
Piquet tenta uma reação vencendo a prova seguinte, o GP dos Estados Unidos em Detroit, mas fica por aí.
Termina o ano com 29 pontos e o 5º lugar no campeonato.
2 comentários:
Os Brabham dessa epoca era Show mesmo. Este carro tinha um perfl muito lindo....
Parabens Arare, vou estar perando pelas Williams, Lotus e a Benneton.
Feliz Dia dos Pais, Ararê!
Grande abraço
Postar um comentário